quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Lasagna Vegetariana do Pat


Minha gente, o que é isso? Uma lazanha vegetariana.... Nunca havia experimentado uma lazanha vegetariana antes, então começou a subir um cheiro maravilhoso que não poderia deixar passar. Meu cunhado Pat(marido da Nyna), fez esta receita maravilhosa em uma das suas viagens ao Brasil, e nós amamos. Até quem não gosta de lazanha como o papai(Nilson)amou. E a comilança foi séria, não sobrou nem um tiquinho para contar história.
Meu cunhado Allan(marido da Hérika),traduziu a receita. Meu marido(Karl), editou a foto.
Já viu que toda a família contribuiu com essa receita né?
Obrigada família! Amo vocês!
Aproveitem!

Ingredientes:

Manteiga (1/4 de xícara)
2 cebolas grandes (cortadas em meias rodelas grossas)
4 abobrinhas médias (cortadas em fatias compridas)
2 cenouras médias (raladas em ralo grosso)
2 envelopes de creme de brócolis Knorr mistura para sopa
(pode ser substituído por qualquer sopa de vegetais aqui)
2 xícaras de leite
noz-moscada (opcional)
1 colher de sopa de pimenta-do-reino (opcional)
3 folhas de macarrão para lasanha (não precisa cozinhar)
Forma de 13 x 9
1 xícara de queijo parmesão
1/2 xícara de tiras de queijo gruyere (você pode trocar o queijo)

Modo de Preparar:

Preaqueça o forno a 180ºC
Besunte a forma com óleo em spray

1. Em fogo médio - caramelize a manteiga e as cebolas (10 minutos)
2. Adicione a abobrinha e cenouras (7 min)
3. Polvilhe a sopa, o leite, noz-moscada e pimenta
4. Ferva a mistura
5. Remova do fogo e refrigere até ficar pronto para montar

Montagem:

Camada fina de molho no fundo, macarrão, molho, queijo
Lasanha/molho/queijo
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 45 min
Remova o papel e leve ao forno por mais 15-20 min

Tá com fome? Corre lá e faz que vale a pena.

2 comentários:

  1. Até eu que só como vegetal se for chocolate (que vem do cacau e que é vegetal), fiquei com vontade de experimentar essa tal lasanha!

    ResponderExcluir